BENEFÍCIOS PARA AS ENTIDADES ADERENTES
As entidades aderentes recebem, referentes à edição do estudo/ano a que reportam os dados, exemplares impressos de cada um dos seguintes relatórios:
- Relatório de Empresa – contém a análise dos resultados obtidos no estudo e todos os índices do modelo de satisfação do cliente da empresa e das restantes marcas/empresas estudadas no sector de actividade em que a empresa se integra.
- Relatório Síntese – contém uma síntese do Relatório de Empresa.
- Relatório de Sectores – contém um conjunto de indicadores, incluindo os índices mínimos, médios e máximos, de satisfação e lealdade do cliente de cada sector de actividade estudado.
Aqueles relatórios são também disponibilizados em formato digital.
Os dois primeiros relatórios são confidenciais e para uso exclusivo das entidades aderentes. O Relatório de Sectores, contendo informação não confidencial, é publicado no final de cada edição, e pode ser adquirido por entidades não aderentes e público em geral.
A informação contida nos relatórios contribui para a melhoria da performance da empresa no mercado e permite:
- Avaliar o grau de satisfação dos clientes;
- Conhecer as variáveis que têm maior impacto para a satisfação dos clientes;
- Estimar a tolerância dos clientes em relação às alterações de preço praticadas;
- Avaliar o desempenho da empresa em relação aos seus principais concorrentes;
- Posicionar-se em termos de satisfação de cliente em relação ao sector de actividade a que pertence;
- Fazer uma comparação do sector de actividade a que pertence com os outros sectores estudados a nível nacional.
No final de cada edição anual, a Equipa do Projecto efectua, quando solicitado pela entidade aderente, uma apresentação intra-empresa dos seus resultados e conclusões obtidas no estudo desse ano.